31 de dez. de 2012

KILLSWITCH ENGAGE


Falar do KILLSWITCH ENGAGE é realmente um orgulho pra mim, é uma das minhas bandas favoritas, esses norte-americanos fazem parte de uma nova geração de grupos como SHADOWS FALL, LAMB OF GOD, ALL THAT REMAINS, AS l LAY DYING, UNEARTH... Que fazem uma fusão de derivados do Metal (Deam/Thrasri/Heavy) com pitadas de Hard-Core e isso está sendo chamado de "Newwave Of American Heavy Metal" (N.W.O.A.H.M.) e o KsE é um dos grandes responsáveis dessa cena.

A seguir veremos um breve relato da história da banda:

Foi formado no verão de 1999 por Mike D'Antonio (baixo), Jesse David Leach (vocal), Adam Dutidewigz (bateria) e Joel Stroetzel (guitarra). A ideia do nome da banda veio de Mike -"Eu estava assistindo um capítulo particular de Arquívo-X e eu ouvi a palavra KILLSWITCH ("Botão da morte")...eu escrevi e pensei calmamente que poderia ser o nome de nossa banda". A ideia por traz do nome se completa com o sentido de um botão no qual você apertasse e fosse todos os seus problemas pelos ares, assim completando KILLSWITCH ENGAGE ("Acione o botão da morte").

Em 2000 lançam o primeiro registro auto intitulado pela Ferret Records que contém 8 músicas com uma pegada mais de Death-Metail e referencias de HxC e com poucas melodias. Depois de excursionarem por um tempo, a boa divulgação chamou a atenção da grande Roadrunner Records, que em seguida já assina contrato com a banda e nesse meio tempo Tom Gomes é adicionado na bateria no lugar de Adam, que vai pra guitarra, e pra quem não sabe.. Adam é uma máquina musical! Toca guitarra, bateria, canta e é produtor. Já produziu vários cd's para um monte de bandas (entre elas muitas cristãs): UNEARTH, AUGUST BURNS RED, UNDEROATH, AS l LAY DYING, etc. Em 2002, sai "Alive or just breathing" segundo cd da banda, que é magnifico!!! É um dos melhores álbuns do séc. XXI, que tem "uma mistura de elementos do Metat (Thrash/Death-Metal) com umas pitadas de Hard-Core e melodias que cravam em sua cabeça, canções como "My Last Serenade"; "Fixation On The DarKness" e "Life To Lifeless" abriram as portas da banda para o mundo inteiro. Após alguns meses de turnê, Jesse manda um e-mail para banda e declara sua saída (mais detalhes na folha ao lado). Por causa da distância de sua mulher, Jesse não conseguia cantar e isso afetava seu interior, assim em 'Junho de 2003 deixa a banda no meio da turnê que já tinha varias datas marcadas... Uma barreira difícil para o grupo superar, onde eles achariam outro vocalista com o mesmo calibre de Jesse? Howard Jones é o nome dele?!

Depois de uma conversa por telefone, Howard (que é vocal de uma banda chamada Blood Has Been Shed, ensaia com a banda e mostra já em seu primeiro show (no festival HelIFest), que veio pra ficar! O publico foi a loucura e o vocal foi aprovado. 2004 sai o primeiro álbum com Howard nos vocais e o terceiro do grupo “The End Of Herteache", Tom Gomes sai antes desse álbum e Justin Foley (também do Blood Has Been Shed) entra para substituí-lo na bateria e assim se firma e completa o line-up. Este álbum cravou de vez o KsE com as musicas ''Roses of Sharyn" e "The End Of Herteache" (trilha do filme RESIDENT EVIL-2), e nem precisa dizer que o Howard encaixou perfeitamente né? Os guturais nervosos e as melodias limpas com músicas rápidas e cheia de 'breakdowns' se tornou a marca registrada do KsE. E tome mais turnês...

Chegamos em 2005, onde sai o dvd "World Ablaze" que conta toda trajetória do grupo e contém todos os clipes e um monstruoso show ao vivo!! A gravação desse show está perfeita, o áudio está limpinho, uma superprodução!! Mais turnês e blá, blá, blá... Em outubro de 2006 sai quarto álbum "As DayLight Dies", onde não mudou muita coisa na sonoridade e caráter do KsE, que continua com a agressividade e melodias alternadas. "My Curse" e depois "Arm Of Sorrow". Rolou um tempo depois, um cover da banda DIO, "Holy Diver" que ficou muito bom.

Você deve estar se perguntando O/porquê dessa matéria do KsE estar em um fanzine cristão (cristão? - É meu chapa!!!) como esse zine foi feito para mostrar uma mensagem positiva através dos testemunhos das bandas, já adianto que o KsE não é uma banda cristã, mas há um Integrante em especial que deixou sua marca e sei que vai ser uma grande surpresa para muitos saber disso, estou falando de...

Continua...


POR : WILLIAM BUSA
Para o Fanzine Sagrado Brutal Core #4 - Janeiro de 2008, página 14
https://www.facebook.com/william.busa



+ COnhEÇa + O Fanzine SBCore #4 - CLIQUE AQUI!



Nenhum comentário: